Translate

quinta-feira, 28 de março de 2013

28/03/2013



Um metro e sessenta e um. Quarenta e sete quilos. Com miopia e astigmatismo. Uso óculos e quem me chama de “vesga”, coisa que claramente não sou, é porque tem inveja e essa tua inveja, esse teu recalque, bate no meu óculos lindo e volta! Não tenho pernas grandes, mas tenho conteúdo, e aí, o que tu me diz? Vivo em paz com o meu corpo. Como tudo o que quero, amo chocolate. Amo zebra. Tenho pavor de pessoas falsas, tenho pena de quem acha que me engana. Saio por cima e não sou de baixar a cabeça pra qualquer um. Me garanto. Não to nem aí para o que as pessoas falam de mim, não acho certo quem fale dos outros, não sou nenhuma santa, mas o que eu quero dizer, eu digo na cara. Como já disse, eu me garanto, e não baixo a cabeça pra ninguém, porque não encarar então?
Amo escrever. Adoro dar risadas. Adoro conversar. Adoro passear. Adoro ficar em casa. Adoro estudar. Adoro expandir meus conhecimentos. Adoro falar com o meu vocabulário por vezes sofisticado. Adoro dormir. Adoro cachorros. Adoro viajar. Adoro organizar as coisas. Adoro bancar a má, adoro teatro, adoro encenar. Tenho paixão por escrever, na verdade. E inspiração, pra mim, é algo magnífico.
Acordo as 6h30 de segunda a sexta-feira e nem por isso chego à escola com uma cara de mal humor, tratando mal as pessoas. Nem por isso, deixo de abrir um sorriso e cumprimentar aqueles que gosto. Não deixo de expressar minhas risadas e meus momentos felizes. Acho que a vida tá aí, pra ser vivida. Adoro dançar. Adoro cantar (meus colegas sabem bem disso), adoro olhar pras pessoas e saber de cara, o que elas estão tentando fazer. Sei ser falsa tanto quanto, porque tem gente que merece! Não gosto de indiretas, mas tem vezes que não tem como, mas vamos acabar logo com isso, não trabalho com nomes.
Tenho cultura. Tenho inteligência. Tenho propósitos, objetivos. Tenho conhecimento. Tenho bom humor. Tenho sinceridade de sobra. Tenho carinho de sobra. Tenho palavras de sobra, conselhos de sobra. Adoro beijos roubados, adoro a essência da conquista. Adoro trocar mensagens. Adoro ter assunto. Adoro o que me faz feliz. Adoro me sentir protegida, adoro sentir que posso proteger. Adoro ler, já disse isso?! Adoro rir.  Tem algo melhor do que viver de bem com a vida? Existem coisas, que acontecem em nossas vidas, e somente depois conseguimos entender. Existem coisas, que vem e mudam nossas vidas. Tem coisas, que realmente tem que acontecer. Vem mudar minha vida, vem.

terça-feira, 26 de março de 2013

26/03/2013



Vence mesmo aquele que não precisa de falsidade pra conquistar aos outros, que não precisa ficar de “puxa-saquismo” pra cima de ninguém pra conseguir as coisas. Ultimamente, ando realmente abismada com a quantidade de pessoas falsas que tenho visto que ando encontrando e infelizmente, às vezes tendo que conviver, faço questão de ignorar! Pelo menos comigo isso não cola!Muita gente precisa criar vergonha na cara e parar de achar que fazem os outros de idiota! Se liguem, porque eu? Tô muito ligada! Fica a dica aí! Hoje em dia, confiar nas pessoas está cada vez mais difícil, tem algumas que é melhor apagarmos de nossas vidas! Enfim, Deus sabe o que faz! Venha feriado! Venha páscoa, muito chocolate pra nós!

quinta-feira, 21 de março de 2013

21/03/2013

"Odeio esse meio termo. De não saber se devo desistir, ou insistir. Se vale a pena ou não."


É assim que hoje me defino. Que venham as coisas boas, até me benzer eu fui. Espero que adiante, agora, cabeça erguida que este final de semana tem festa e promete!
 

segunda-feira, 18 de março de 2013

18/03/2013



Como se não faltasse a falta de sorte, agora descobri que tenho uma cachorra mais do que arriada! A dias que a Branca não vinha comendo direito, aí, experimentei pegar a ração, colocar na mão e dar pra ela. Mas nem assim a dona moça comia, sendo assim, consequentemente, fui pegando grão por grão, assim descobri quais ela tem que comer primeiro. Ela não come se não for na minha mão, nem se não começar pelos grãos vermelhinhos redondos, que são os de carne, eu acho, depois os redondinhos pequenos e marrons, depois os fininhos verde e vermelho. Vê se pode, né?!
E ontem, tive inúmeros casos de falta de sorte, caiu mais uma tecla do meu celular e perdi meu casaco favorito. Fora outras coisas, né. Mas enfim, acho que de tanto desejar sorte pras pessoas quando mando feliz aniversário, acabei ficando sem. Mas deixa, a vida me reserva muitas coisas boas. Como a tarde/noite de ontem.
E hoje eu só agradeço por ter evoluído, porque quando as pessoas querem fazer as coisas, elas fazem, quando não querem, ficam inventando desculpas!

sexta-feira, 15 de março de 2013

15/03/2013



Sexta a noite, sem óculos, enxergando o mundo like a zumbie, procurando um sinal do além que faça a internet funcionar, procurando uma tomada que faça o meu notebook resolver carregar. Escovar os dentes, deixar a pasta cair no chão, levantar e bater a cabeça no armário que eu esqueci de fechar. Tudo bem.
Amanhã é outro dia. Ah, tive 3 horas de aula a noite, das 19h as 22h, aula de inglês, curti bastante. Usei os óculos da Karina, que hoje usa lentes e tem o grau próximo ao meu, foi o que me salvou. Fiz uma nega maluca, na verdade, deveriam ter sido cup cakes, mas não quis arriscar, fiz a boa e velha nega maluca. Voltei a conversar com pessoas que eu não vinha conversando. Por um milagre, este final de semana não tem festa.
É o primeiro final de semana do mês em que vou "ficar em casa" pelo menos durante a noite. Durante o dia ninguém me segura, nem essa chuva de molhar bobo que insiste em cair e estragar o dia. (...) An' what it all comes down to Is that everything's gonna be fine fine fine (...)

Enfim, boa noite, quinze de março de 2013.
I'm free but I'm focused
I'm green but I'm wise
I'm hard but I'm friendly baby


 

quarta-feira, 13 de março de 2013

13/03/2013

Eu sei, eu sei, indiretas são coisas ridículas. Eu sei, eu sei que ciúmes é uma coisa boba, mas eu tenho de sobra em mim. E as vezes dá vontada de dar um "ESC" eterno na janela da pessoa quando ela fala besteira, assim, coisas sem necessidades, coisas pra provocar. Mas, como eu amo provocar, acabo levando também. É a vida.
Voltando a ser a eterna pessoa em estado apaixonado que sou, eu adoro fins de tarde! Mas não qualquer fim de tarde, tenho paixão por aqueles fins de tarde indescritíveis, tenho paixão por receber carinho, agrados, mimos, tenho paixão por segurar na mão de alguém e sentir confiança, tenho paixão por pessoas que saibam me fazer rir a qualquer instante, que saibam me agradar, me deixar feliz, que saibam me provocar. Adoro ser pega no colo, adoro o corpo colado em um abraço. 
Adoro olhares intensos, adoro sorrisos bobos, adoro pessoas com senso de humor. Mas meu Deus, isto aqui está mais parecendo aqueles anúncios de como encontrar a pessoa ideal, sabe?! 
Mas na verdade, a Vitória aqui só está tendo mais um momento apaixonada. Só está escrevendo mais um texto apaixonado, socorro. Será que isso um dia passa? Será que isso é realmente bom? Mas enfim, ter inspiração para escrever é algo incrível. Ter alguém em quem se inspirar, mais ainda.