Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Segunda feira, 29 de Abril de 2013


“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.”
         Realmente, às vezes, uma atitude, uma mensagem, e tudo acaba melhor do que se imaginava. Ou melhor, não se acaba, começa! Ta aí, quem sabe somos mais uma prova de que o destino prega peças, quem sabe então somos uma prova de que ainda existe alguma salvação neste mundo, que ainda existem pessoas com sentimentos e que saibam enxergar os valores que os outros têm. Quando a gente menos espera, aparece alguém que te entende, que te compreende, que consegue olhar pelo teu ponto de vista, alguém que sabe usar as palavras para te fazer enxergar algo que tava ali, mas que tu não vias.
         De uma hora pra outra, o destino te leva até certo lugar, te leva até certo alguém, às vezes uma simples atitude muda o teu dia, te faz ganhar o dia e ir pra casa mais feliz. Quem sabe uma simples caminhada, acompanhada de uma ótima companhia. É disso que a gente precisa, de sorrisos sinceros e pessoas agradáveis.
         São por momentos maravilhosos assim que a gente vê que vale a pena viver, que vale a pena esperar até achar alguém que vai te entender, alguém com a mais pura simplicidade, alguém que tu vai querer ficar sempre perto, ter sempre por perto.
         Como pode acontecer isto?! Achar alguém tão parecido, que entenda, faça refletir, te faça tão bem, em tão pouco tempo? São por estas pessoas que ainda vale a pena acreditar. Acreditar que muitas vezes a pessoa pode estar ali, pertinho de ti e só o que precisa é uma atitude.
 “Start where you are, use what you have, do what you can”
E foi assim, começando onde estávamos, com o que tínhamos, do jeito que somos, da maneira que podemos. E hoje eu acordei mais feliz, abri os olhos e sorri, algo muito bom aconteceu. Agradeço por ter você aqui.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quarta-feira, 24 de Abril de 2013.

Hoje temos um desabafo, prometo escrever artigos melhores.


E com o passar do tempo vou percebendo, que o mundo gira em torno de falsidades, que pessoas que se odeiam convivem, fingindo que se gostam, fingindo que se aturam, sendo FALSOS. Eu acho ridículo tu falar mal de uma pessoa e fingir ser amigo/amiga dela/dele. A única coisa que eu tenho a dizer a vocês, é o seguinte, vocês são uns coitados, que de tanta falsidade, ficarão sozinhos. Pois nunca terão alguém de verdade ao lado de vocês. A falsidade é uma das piores coisas que existem.
As pessoas falsas, com o tempo, desaprendem a ser verdadeiras. E na minha opinião, quem consegue ser falso com alguém, não tem nada de verdadeiro. Isto é um simples desabafo. Uma coisa é não gostar de alguém, outra coisa é fingir que gosta. E outra coisa bem diferente, é não gostar, mas mesmo assim respeitar. Todos merecem respeito, até os inferiores. Até mesmo quem não nos trata com o devido respeito, releve, com o tempo, com os tombos, a pessoa aprende.
Acabo rindo com as situações nas quais me deparo, acho ridículo tudo isso, ridículo, a única palavra além de falsidade na qual consigo resumir o que tenho visto ultimamente. Tenho nojo de falsidade, NOJO e se for pra ser falso, não chegue nem perto, tenho um ótimo faro para pessoas como vocês, conheço de longe, conheço pelo cheiro, pelos atos.
O que importa não é quantidade de amigos que você tem, você pode ter milhares de amigos e não ter nenhum amigo verdadeiro, serem todos falsos, como você pode ser com a maioria deles também, amigos, amizades, não são isto. O que importa é quem são as pessoas verdadeiras que estão ao seu lado, nos momentos bons e nos momentos ruins.
Chega de falsidade!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Terça-feira, 23 de Abril de 2013.



Que isso Vitória? Que ideias malucas são estas? Que sentimentos malucos são estes? Ai ai ai. Não começa a inventar coisas que não existem, nem a sentir ciúmes de pessoas que não te pertencem!
Status: Estudando para a prova de literatura, pensando besteiras! Feliz por um final de semana divertido e perfeito, ninguém vai estragar minha semana! #tenho #santo #forte #é #incrível #minha #sorte

sábado, 20 de abril de 2013

Sábado, 20 de Abril de 2013

Tem coisa melhor do que sair do inglês, após uma sexta cansativa e vir para o melhor lugar do mundo? Junto com as pessoas que tu mais ama? Isso não tem preço. Chegar quase a meia noite, ser recebida com abraços e beijos acompanhados de sorrisos, passar a viagem olhando uma lua linda e escutando música. É o paraíso. Que saudades que eu estava disto, que saudades eu estava de sair de casa, sair da cidade, que saudades daqui. Vontade de nem voltar. O melhor de tudo é ser recebida por uma das pessoas que tu mais ama que fez um bolo especialmente pra ti! Alguém que te leva pra passear, que fica cantando as letras totalmente diferentes do que elas são e fica te fazendo rir, não tem preço! Quero isso sempre, por mim nem voltava, ficava aqui sempre!!! Amo muito tudo isso. Saudades dessa casa daqui. Que saudades desse noveleiro!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quinta feira, 18 de Abril de 2013

(texto feito em 15/04, adaptado e melhor organizado hoje)
                Bom, que “escritora” seria eu, a meu modo, que não começaria falando justamente sobre a questão.. deixe me ver.. bom, dos meus romances. Não, melhor, dos romances que talvez eu não esteja tendo. Junto com o inverno, chegaram os finais de semana em casa, vendo uma penca de filmes, um final de semana sem as calorosas festas de verão, um final de semana para hibernar e descansar após uma semana acordando as 6h30 todos os dias num frio desgraçado. Literalmente um final de semana sem nem sequer colocar a ponta do pé para fora de casa. É caro leitor, o inverno esta aí.
                Ultimamente as coisas para mim andam acabando da mesma maneira como começam, do nada. Não tenho alguém para me mandar mensagens antes de dormir, mas a questão é que talvez eu não esteja a procura disto. Da mesma maneira como não sou tão boa em elaborar títulos, talvez ainda esteja aprendendo a lidar com essa coisa chamada relacionamento.
                E não digo somente em relacionamentos somente entre namorados/amantes ou sei lá, digo isto entre amigos também, na real, digo no todo. Hoje em dia enxergo muito mais do que antigamente. Estou ciente daqueles que são verdadeiros comigo e daqueles que estão teoricamente ao meu lado mas são capazes de me destruir.
                Se quer mesmo saber, não tenho a menor certeza se estou fazendo as coisas certas, mas eu to tentando. Tem muita gente que não tenta. Já é um progresso. Posso não estar fazendo todas as coisas certas, mas estou melhor comigo mesma, não faz sentido permanecer ao lado de alguém que lhe faça mal.
                Cansei de criar expectativas, o que vier é lucro e o que não vier terá algum motivo para não vir. Tenho consciência de quem sou, do que faço, do que penso, da maneira como ajo e estou feliz assim, sem procurar por ninguém, quem quiser que me encontre e que me aceite, nos dias e bons e nos ruins.
Pois como eu já disse “Aceitar alguém em seus dias bons, é muito fácil. Aceitar alguém também nos dias ruins, não é pra qualquer um.”.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quarta feira, 17 de Abril de 2013



Não sou tão boa com títulos como sou com as palavras e com os conselhos, mas começo este post falando que não estou em uma boa semana, já há uma semana. Mas não tenho vergonha de dizer isto, sei que nem todos os dias há sol, que nem todos os dias temos vontade de sorrir, sei que a vida de ninguém é um morango e que nem todo mar é de rosas.
                Posso dizer que com esta fase na qual estou vivendo, confirmei ainda mais a questão de que aceitar alguém nas horas boas, é muito fácil. Qualquer um faz isto. Mas aceitar alguém também nas horas difíceis, não é para qualquer um. São raras as pessoas que virão te perguntar “como você está? Aconteceu alguma coisa? Quer conversar? Tudo bem?” e muitas vezes, a pessoa que tu menos imaginar vira lhe estender a mão e lhe confortar com palavras sinceras e abraços carinhosos.
                Estou aberta a conhecer novas pessoas. Reaproximei-me de pessoas que hoje são as que mais me dão força. Afastei-me de pessoas que jamais imaginei viver sem. E sofro por isso. Abri os olhos e enxerguei que existiam pessoas ao meu lado que são capazes de tentar me destruir, pessoas que para progredirem precisam passar por cima de outras pessoas.
                Passei tanto tempo pensando no que fazer e repetindo as mesmas palavras todas as vezes que me era perguntado, que cansei de repetir meus dilemas. Sei que meu sorriso faltou, que meus conselhos faltaram e de repente até apoio. Mas por trás de toda e qualquer durona, existe uma pessoa sensível, que chora, sofre, sente dor de alma e fica triste.