Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Começar a escrever e deixar o título por último, é a minha cara! Enfim, meus relatos sobre este surpreendente 2012.


Ao ler um texto, sobre "final de ano" que minha prima Brenda escreveu, prima esta que meu Deus, tem um talento absurdo, sabe escrever e tocar as pessoas com palavras que nem sempre precisam ser "meigas", mas sim verdadeiras. Ter a coragem que ela tem, a sua perspectiva sobre as coisas, é algo realmente impressionante. Achei de tão bom grado a maneira como ela relatou os acontecimentos do seu 2012, que meu deu sim, vontade de também parar um pouco, e pensar a respeito de tudo que este 2012 foi pra mim.
2012 não foi um ano fácil, precisei me adaptar em uma nova escola, com pessoas diferentes, professores e matérias. Precisei crescer e enfrentar quase na "marra" o que era o ensino médio para quem estava adaptado em uma escola de ensino fundamental onde estive desde a quarta série, com os mesmos professores, matérias, ambiente, colegas, enfim. Fiz novas amizades? Fiz, amizades que desde então não acreditava que faria, me surpreendi, me envolvi em muitas encrencas, perdi amizades, chorei por horas a fio, quis desistir, me fortaleci, comecei a encarar as coisas de maneira diferente, amei demais, me decepcionei, fui rápida demais com algumas coisas, caí alguns tombos, me quebrei bastante, mas.. Fortaleci-me.
Realizei alguns objetivos, que podem não ser tão "grande" aos olhos dos outros, mas para os meus, eles significam muito! Mudei para uma casa própria, tive uma festa surpresa, realizei o sonho de morar com a minha "cachorra", a incrível e danada Branca. Acabei um namoro, senti a dor de ficar sozinha depois de quase um ano e meio com alguém, tomei coragem para seguir em frente em busca de novas oportunidades que fossem me surpreender, me surpreendi bastante. Hoje, olho para trás e percebo que as coisas acontecem, sim, porque devem acontecer e, se não acontecem, tem algum motivo, significado. Tudo vem ao seu tempo. Como minha prima, também "dona" de um blog, parei de escrever, por não ter tempo, estudei feito uma condenada durante este ano, mas os resultados estão aí, segundo ano, aí vou eu.
Li uns quantos livros, fui a algumas festas, fui dama de honra de um casamento, pela primeira vez. Beijei intensamente, mandei mensagens absurdamente, briguei com a minha mãe, senti falta do meu pai, convivi com meus primos, fiz novas amizades. Quase tive um ataque cardíaco quando do nada começou um temporal e eu estava na beira da praia, com mais 7 amigos, e não sabíamos o que fazer, fui perseguida por um cara de carro. Conheci uma prima que desconhecia, e foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido para mim neste ano.
Várias vezes comi doce até passar mal, comi batatas fritas além do normal, vi filmes de terror, chorei horrores vendo filmes de romance, ganhei muitas coisas de zebra, me apaixonei várias vezes, desapaixonei, e agora posso estar conhecendo o amor. Irritei-me e chorei de raiva, senti vontade de pular no pescoço de tanta gente, e agradeço ao meu incrível alto controle por não ter me deixado fazer nada disso. Tirei um 30 em Educação Física pela primeira vez, tirei oito notas máximas no segundo trimestre, sete notas máximas no terceiro, consegui gabaritar o trimestre de matemática, química, literatura, geografia, e acredite, meu professor é barra pesada, biologia, sociologia, filosofia, inglês, mas isso, é por enquanto, ainda não liberaram os boletins.
Acreditei no fim do mundo um dia antes do dia 21/12/2012, fiquei confusa em tantos momentos, pensei em "sumir do mapa", tive ataques de renite o inverno inteiro, consequentemente passei o inverno todo a baixo de antialérgicos. Fiquei sem pessoas das quais não me imaginei viver sem, senti falta da minha família, de ambas as partes, quis conseguir ser mais amorosa com aqueles que eu nem tanto sou..
Refleti tanto, pensei tanto, chorei tanto, sorri tanto, fiz tantos planos, mudei tanto de planos, agora eu só quero curtir o momento, quero um 2013 no mínimo surpreendente, mas na verdade, não espero nada, o que vier, é lucro! Quero curtir, amar de verdade, quero menos decepções, quero me aproximar daqueles que estive longe, quero descobrir o que seguir, quero ser mais sincera, demonstrar mais o que sinto, evitar tombos, sentir fortes emoções, quero aproveitar, quero VIVER com letras maiúsculas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário