Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A culpa é das Estrelas - John Green



                “Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe um quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.

                                                                                                                                             Hazel Grace.

                Terminei este livro hoje, 18 de fevereiro de 2013, uma segunda feira, exatamente as 16h30min. Lágrimas percorreram meu rosto após refletir e concluir que fiz parte da vida de Hazel Grace e Augustus Waters durante bons e significantes 4 dias em que me prendi as 286 páginas deste livro que com certeza me mudou por dentro.

                O livro revela a história de amor entre dois jovens em estado terminal de câncer; durante estes  4 dias, compreendi que alguns infinitos são maiores que outros, mas que até os infinitos menores são de mesma maneira significantes.

                Um garoto que tinha 80% de chance de sobrevivência, estava contido justamente nos outros 20%. As vezes, precisamos parar para refletir que devemos dar valor a cada momento, a cada dia, pois amanhã, as pessoas, ou até mesmo nós podemos não estar mais aqui..

“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

Dê valor ao hoje. É incrível como apesar de terem uma doença terminal, os jovens levarem uma vida, de maneira tão otimista e exemplar, de maneira que muitas vezes as pessoas saudáveis deixam de levar.

“Você vai rir, vai chorar, e ainda vai querer mais.

Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário